Notícias
Prémio Jacques Delors - Modalidade de ensaio académico

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors distingue anualmente, com a atribuição do Prémio Jacques Delors, um trabalho de investigação académica sobre a União Europeia.

Este concurso visa não só distinguir anualmente um trabalho de investigação académica, nomeadamente dissertações de mestrado e teses de doutoramento sobre a União Europeia que não tenham sido objeto de publicação, bem como promover a produção de obras inéditas, em língua portuguesa, que incidam sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia.

O prémio contemplará a edição da(s) obra(s) premiada(s) e uma compensação pecuniária única de € 4.000,00 (quatro mil euros), a título da contrapartida pela transmissão dos direitos de autor. O júri é constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico como António Vitorino - Ex-Comissário Europeu, Isabel Mota - Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian e João de Vallera - Embaixador. A entrega será feita em cerimónia pública, a decorrer, normalmente, por ocasião das celebrações do Dia da Europa (9 de maio) ou em data a definir posteriormente.

As candidaturas deverão ser enviadas ao CIEJD sob pseudónimo ou entregues diretamente nas suas instalações, até 15 de março de 2018.

O regulamento e as instruções detalhadas estão disponíveis no site do Eurocid: http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=3020

acesso ao portal

Para ver os conteúdos do site, por favor faça LOGIN ou registe-se para continuar